HOME BIO DISCOGRAFIA LIVRO REMIX E TRILHAS TEXTOS GALERIA LINKS CONTATO


Um Texto Para Duda

Afinal o que é ser cantora? Alcançar notas com maestria ou passar por elas com personalidade? Ter um repertório pessoal, intransferível e iluminado ou obedecer regras e mercados para enriquecer mais rápido? Ser escrava de influências ou sair em busca do inominável? Nesse momento as respostas se dividem, o público se confunde e tudo vira um grande caos musical brasileiro. Duda Brack habita esse universo da forma mais plena possível: fazendo um som que dá tapas na cara do previsível, completamente focada em fazer diferença nessa vastidão de gargantas femininas sedentas de glórias e tronos de diva.  

Insaciável por boa música, presto muita atenção nos sinais vindos das redes, dos toques de quem respeito e das prateleiras das lojas de discos cada vez mais escassas nesse  mundo vão. E foi num dia desses de caça que descobri Duda Brack e nunca mais tive sossego. O grande impacto se deu logo de cara quando avistei a capa doida linda inacreditável feita por uma artista de Budapeste chamada Flora Borsi. Dali em diante, parti pra cima do disco.

Reconheci nomes ao ler a ficha técnica, tudo em vão. A poética sonora de Duda transmuta assinaturas em algo inédito e autoral. Essa garota gaúcha de vinte e poucos anos impõe tamanha personalidade no que faz que logo nos primeiros minutos do álbum aquele velho vício de comparar novidade com antigos estabelecidos dilui–se entre tanta estranheza  e genialidade. Uma canção naïve torna-se solidão irrecuperável, a beleza de um acalanto transforma-se em punhal de amor traído, efeitos Duda Brack de sentir e fazer música

"É" chegou ao mundo no mês de Abril de modo virtual e unlocked para todos. Agora é lançado em estado físico para os sedentos de digipacks, encartes e outras preciosidades do século passado. Seja qual for sua opção de consumo, esteja certo: nada será mais impactante em 2015 em termos de cantora e disco. Duda Brack é artista predestinada ao universo dos grandes. Seja bem vinda, aqui é o país das cantoras.