HOME BIO DISCOGRAFIA LIVRO REMIX E TRILHAS TEXTOS GALERIA LINKS CONTATO


Sonho Com Som

Nessa madrugada de quarta feira, Alice Caymmi me deu um toque em seu Facebook: o novo disco do Tono intitulado "Aquario" finalmente entrou no ar para audição no Soundcloud. Pronto. Era tudo que eu precisava para....não dormir. Que coisa linda, que disco maravilhoso.

Eu presto atenção nesses meninos já faz tempo. O meu gosto pela musica deles tem percorrido uma curva ascendente que encontrou seu ápice há pouco tempo quando fiz o convite para eles participarem do disco "Agenor - As Canções de Cazuza" que produzi para o meu selo Joia Moderna. A canção escolhida, "Amor, Amor", virou assunto de mídias, bares e afins, conquistando mentes e corações. A voz doce, afinada e sedutora de Ana Claudia Lomelino trouxe novo sentido aos versos do poeta e virou musica para sempre no meu Ipod. 
Depois de dois álbuns lançados, Tono chega agora, na minha opinião, ao grande momento profissional em que todos os deuses conspiram a favor, com artistas potentes como Ney Matogrosso gravando suas musicas, uma legião de admiradores em estado crescente e este "Aquário" cheio de boas ideias, harmonias desconcertantes e letras surreais. Produzido pelo sábio Arto Lindsay, com participações de ouro como Gilberto Gil (parceiro na canção "Da Bahia"), Danilo Caymmi e a menina Maria Luiza Jobim, "Aquário" vai além das boas intenções e nomes fortes na ficha técnica, tem cara de prioridade nesse ultimo trimestre musical de 2013. Além da grande safra autoral, surge dentro do disco o inesperado registro de "Chora Coração" de Tom e Vinicius, celebrando a obra desses dois monstros sagrados de forma desrespeitosa no melhor sentido, com uma concepção de arranjo e interpretação que poderá (tomara!) levar esse clássico da MPB a um possível futuro cheio de novos ouvintes. 
Outra fator interessante na trajetória do Tono é a equalização perfeita de interação artística dentro da banda. Todos brilham, todos participam ativamente no palco e no disco, afastando egos e reunindo talentos. Ana Claudia se recusa a posar de bandleader, o carisma de Rafael Rocha vai alem de sua performance como baterista, Bem Gil e Bruno Di Lullo já possuem currículo de pop star por estarem associados a nove entre dez estrelas da MPB e o synth de Eduardo Manso dispensa o posto de coadjuvante para tornar-se também peça fundamental dentro da engrenagem da banda.
Agora já posso dormir tranquilo. Minha primeira audição de "Aquário" chega ao fim. Amanhã começo tudo de novo. Tono repeat.